Câmara Municipal de Patu realiza Posse de Suplentes de Vereador e 7ª Sessão Ordinária

Na tarde desta quarta-feira (01/06) o Poder Legislativo empossou os Suplentes de Vereador do PL e PTB, e realizou sua 7ª Sessão Ordinária do 3º Periodo Legislativo

img
#Administração POR ÁLLYSSON F. F. 01 DE JUNHO DE 2022

Na tarde desta, quarta-feira (01/06) a Câmara Municipal de Patu/RN realizou a 7ª (sétima) Sessão Ordinária, onde tendo de quórum suficiente a Presidente da Câmara a Sra. Vereadora Lucélia Ribeiro Dantas, iniciou a sessão e leu o edital de convocação de posse dos primeiros suplentes de vereadores do partido PL e PTB, haja vista os pedidos de licença dos vereadores José Marcondes Pereira da Costa (PL) e Valdemar Bruno Lima Dantas (PTB).

Os primeiros suplentes de vereador empossados foram: Lucas da Silva Alves (PL) pelo período de 60 dias, e Janduir Everton de Moura (PTB) pelo período de 90 dias. Passados o Ato Solene de Posse, e Juramento do/no Exercer a Função de Vereador. Deu-se seguimento a Sessão com a Leitura da Pauta de Ordem do Dia. Onde a Vereadora Roberta Rayanne Nunes Leite, que retornou de Licença, fez a leitura da Pauta com as seguintes matérias/proposituras:

- PROJETO DE LEI LEGISLATIVO N° 004/2022 - de autoria da Vereadora Roberta Rayanne Nunes Leite, que Institui a Semana da Mulher no Município de Patu, e dá outras providências.

- REQUERIMENTO N° 032/2022 - de autoria da Vereadora Roberta Rayanne Nunes Leite, que requer do Poder Executivo Municipal, que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, faça uma operação tapa buracos em todas as ruas do município de Patu-RN.

- REQUERIMENTO N° 033/2022 - de autoria da Vereadora Roberta Rayanne Nunes Leite, que requer do Poder Judiciário Comarca de Patu, através do Excelentíssimo Juiz Eduardo Neri Negreiros, que denomine o Prédio da Comarca, com o nome Mitchell Dantas Rocha de Lira.

- REQUERIMENTO N° 034/2022 - de autoria da Vereadora Roberta Rayanne Nunes Leite, que requer do Poder Executivo Municipal, que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, faça o roço e terraplanagem de todas as estradas da Zona Rural do Município de Patu/RN.

- REQUERIMENTO N° 035/2022 - de autoria da Vereadora Priscilla Jales Dantas, que requer do Poder Executivo Municipal, que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, viabilize o saneamento e pavimentação do corredor que liga o Bairro Projeto Crescer às proximidades do Hospital Municipal.

- REQUERIMENTO N° 036/2022 - de autoria da Vereadora Priscilla Jales Dantas, que requer do Poder Executivo Municipal, que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, faça a limpeza da antiga Lavanderia Pública da Municipal.

- REQUERIMENTO N° 037/2022 - de autoria da Vereadora Priscilla Jales Dantas, que requer do Poder Executivo Municipal, que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, viabilize a construção de uma galeria pluvial e boca - de - lobo para escoamento de água na Rua Joaquim Elói Dantas.

O PROJETO DE LEI LEGISLATIVO N° 004/2022, foi encaminhado para as Comissões Competentes. As demais proposituras REQUERIMENTO N° 032, 033, 034, 035, 036 e 037/2022 foram lidos, discutidos e aprovados por unanimidade de votos pelos pares da Casa. Fazendo uso da palavra as Vereadoras Priscilla, Roberta e Lucélia, deram as boas vindas aos novos vereadores, que mesmo decorrido de pouco tempo na função tem muito a contribuir e trabalhar em prol da população, as mesmas deixaram seu mandato sempre aberto a somar e contribuir no que possivel aos nobres colegas.

Fazendo uso da Tribuna o Vereador recem empossado Lucas da Silva Alves, levou palavras de agradecimento e sentimento fraterno a todos que com ele estiveram durante a caminhada até esse momento, em especial seus pais, familia, amigos e lider politica.

O Vereador Suetoneo Oliveira Moura, também fazendo uso da Tribuna destacou o evento ocorrido na última sexta-feira, em que o Prefeito Rivelino, o Governo do Estado na pessoa da Governadora Fátima Bezerra e os Deputado Federal Walter Alves, e Deputado Estadual Dr. Bernardo Amorim entregaram a população de Patu importantes obras a cidade, que contribuem para o desenvolvimento. Ao fim do uso da tribuna, a veredora e presidente Lucélia também falou sobre as conquistas do Poder Executivo para a população, que foram as obras entregues como outras de outrora que são para o povo da cidade, visando melhorias e desenvolvimento.

Finalizada a Pauta e uso da Tribuna, a Presidente encerrou a Sessão em nome de Deus e dá Lei Orgânica do Municipio de Patu/RN.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito