Emissão da Carteira de Identificação Nacional 2024

Câmara Municipal de Patu, dá inicio nesta segunda-feira (05/02) Emissão da CIN

#SetordeIdentificação POR ÁLLYSSON F. F. 05 DE FEVEREIRO DE 2024

A Câmara Municipal de Patu, informa a todos que deu inicio hoje (05/02), segunda-feira a Emissão da Nova Carteira de Identidade (CIN). Os Atendimentos, ocorrem por ordem de chegada de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h.

Os Documentos Obrigatórios são:

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- CPF;

- Comprovante de Residência.

Documentos opcionais que poderam vir quando informados na Versão Digital (em desenvolvimento), quando disponível:

Título de Eleitor;

- Carteira de Trabalho e Previdência Social;

- Cartão Nacional do SUS;

- Fator RH (Tipo Sanguíneo);

- Laudo de Deficiência;

- CNH - (Carteira Nacional de Habilitação);

- Informar de Alergia a Medicamentos;

- Registro Profissional;

- Certificado Militar (Reservista, CDI).

Observações: Todos documentos originais

- Menores de 16 anos, só podem emitir RG, se acompanhado de um dos pais, avós paternos ou maternos, portando, identificação e endereço.

Dúvidas sobre pagamento e Emissão>

- O Novo Modelo Nacional, até o momento conta apenas com 1ª Via, sendo isenta (gratuita) a emissão.

- Quem tiver do modelo anterior emitida até dezembro de 2023, tem até janeiro de 2032, para realizar a mudança.

- A Numeração agora é a do CPF, extinguindo numeração atribuida por cada estado a identidade, valendo e unificado em todo o território nacional o número do CPF como identificação da identidade emitida.

- Preciso da identidade com Urgência, tem algum meio de pedir? Sim, as orientações são passadas no atendimento, ou via contato presencial ou WhatsApp a seguir;

- Informações via WhatsApp (84) 3361 - 2276.

#camaradepatu #2024 #EmissãodeDocumentos