Vereadora Priscilla Dantas, Solicita do Executivo Municipal a criação de um protocolo de atendimento as pessoas trans

Requerimento Nº 036/2021 - CMP

img
#Saúde POR ÁLLYSSON F. F. 02 DE JUNHO DE 2021

A Vereadora Priscilla Jales Dantas, apresentou na Sessão Ordinária do dia 02 de junho, o Requerimento Nº036/2021. Que requer do Poder Executivo Municipal a criação de um protocolo de atendimento as pessoas trans.

A Vereadora justificou sua propositura, afirmando que: Tornar os aparelhos do estado acessíveis a todas as pessoas, no caso a saúde, é um direito garantido em nossa Constituição. Para que isso aconteça precisamos observar necessidades existentes, notar quem está a nossa volta, não somente os nossos iguais. É imprescíndivel que as pessoas trans tenham seus direitos resguardados, efetivados, o acesso ao tratamento hormonal de forma orientada por uma equipe multiprofissional ainda está longe de ser uma realidade, então o primeiro passo é capacitar a equipe de saúde do nosso município para atender essas demandas, criar um protocolo de atendimento na rede básica, e só assim a saúde da pessoa trans está protegida. Um grande passo como esse deve passar por uma equipe humanizada, sensível e empática.

A Vereadora detaca-se por apresentar em seu mandato proposituras voltadas ao Público LGBTQ+, onde cita: "Uma cidade justa é uma cidade que respeita a diversidade, que reconhece a diferença como normal e pauta direitos historicamente excluídos como prioridade. Essa é a Patu que sonhamos e precisamos e vamos construir nesses 4 anos. Por isso apresentei hoje dois requerimentos voltados para a população LGBTQ+ com foco na saúde e inclusão social".

Sendo recebido e submetido à apreciação do Plenário desta Casa Legislativa, o presente Requerimento Nº 036/2021 - CMP, foi Aprovado por unanimidade.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito