Câmara Municipal realiza Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na tarde desta quinta-feira(31), ocorreu a Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Mulher, tendo ocorrido também momento de entrega da Comenda Profª. Marilene França Cortez Cavalcante

#Tributo POR ÁLLYSSON F. F. 31 DE MARÇO DE 2022

Na tarde desta quinta-feira(31), a Câmara Municipal de Patu realizou a Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a entrega de Comendas sob o nome da Profª. Marilene França Cortez Cavalcante (in memoria), como forma de reconhecimento e valorização de sua história no municipio de Patu/RN, que por tantos anos contribuiu com a vida de tantos Patuenses. A Comenda Honrosa em seu nome foi concedida a mulheres homenageadas pelo Poder Legislativo, sendo assim indicadas pelos vereadores da casa, valorizando suas histórias de vida, mas represetando todas as mulheres.

Se fizeram presentes a Sessão diversas autoridades do municipio, como o Delegado da Policia Civil Paulo Cesário, o Prefeito de Patu Rivelino Câmara, Secretários(as) Municipais, a Familia da Profª Marilene França Cortez Cavalcante que teve seu nome escolhida para estar na comenda que homenagea outras mulhres que como ela, tiveram um percurso de vida marcante na vida de todos que as conhecem.

Dentre as mulheres homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher estavam:

Hugnês Jales da Rocha Dantas

Marileide França Cortez dos Santos

Alba Fernandes Suassuna Barreto

Irismar Henrique Godeiro Maia

Luciene Batista Lima

Maria Edione de Moura

Maria Dalva Costa Cortez

Ana Lúcia da Silva

Maria Vioneide Linhares

A Sessão Solene teve inicio com a composição da Mesa, onde os Vereadores, O Prefeito e Mayara filha da Profª. Marilene França Cortez Cavalcante (in memoria) honrosamente homenageada dado seu nome a comenda. Foram convidados a sentar-se, dando continuidade dado a palavra a Presidente da Casa Lucélia Ribeiro Dantas que deu por aberta a Sessão Solene, deu as boas-vindas a todos, e trouxe palavras inciais. Em seguida, a Cerimonialista teve novamente a palavra facultada, onde trouxe o caminho historico de conquistas da mulher na sociedade.

Em ato seguinte, os vereadores fizeram uso da tribuna para trazer suas mensagens as mulheres; o Prefeito Rivelino trouxe sua mensagem a todos(as)e em especial contou sua história com a Profª Marilene, seguindo foi lida a biografia da Ilustre Profª Marilene, e em seguida transmitido um video feito em sua homenagem, feito isso seguiu-se para entrega das Comendas a Vereadora e Presidente Lucelia Ribeiro Dantas, entregou a Comenda de Reconhecimento e Valorização da Profª Marilene França Cortez Cavalcante(in memoria) a sua filha Mayara, que representava toda a familia. Em seguida, todas as mulheres indicadas pelos pares receberam sua comenda e usaram da palavra. Feito isso, a sessão foi finalizada.

Todos os detalhes, estão no video abaixo anexado e na Página do Facebook Tv Câmara Patu.