#DireitosHumano POR ÁLLYSSON F. F. 18 DE MAIO DE 2023

18 de Maio - "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A data foi escolhida em homenagem à menina Araceli Sánchez Crespo, assassinada aos oito anos, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). As acusações de rapto, tortura, estupro e morte da criança foram atribuídas a jovens de classe média alta, que acabaram inocentados dos crimes. O caso emblemático virou símbolo da luta contra crimes de pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O objetivo desta data é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

É importante ressaltar, que todas as ações citadas devem ocorrer todos os dias, afim de garantir e proteger nossas crianças e adolescentes, é importante o dialogo e conscientização dos mesmos.

Fique atento. Denuncie! Disque 100

Não se cale!

Todas as Denúncias podem ser feitas de forma anônima:

- Disque 100

- Conselho Tutelar (84) 9 9623-2211

- CRAS

- CREAS

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

- Policia Civil 197

- Policia Militar 190