CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO PATUENSE AO SENHOR DR. TYTO HENRIQUE DE OLIVEIRA SILVA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Submetemos à apreciação desta Casa Legislativa o presente Projeto de Decreto Legislativo, que concede o Título de Cidadão Patuense ao Senhor DR. TYTO HENRIQUE DE OLIVEIRA SILVA, em reconhecimento à sua trajetória pessoal e profissional, especialmente pela atuação como médico e pelos vínculos que construiu com o Município de Patu e sua população.
Natural de Umarizal/RN, o homenageado é filho de Zé Raimundo da Silva e Antônia Dilma de Oliveira. Ainda jovem, deixou sua terra natal em busca de oportunidades de estudo em Natal e, posteriormente, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde se formou em Medicina pela Universidad Católica Boliviana.
Atualmente, exerce a medicina como médico generalista, com atuação em urgência e emergência, dedicando-se ao cuidado e à assistência à população. Em Patu, sua atuação profissional como médico contribui diretamente para o atendimento e o cuidado com os patuenses, fortalecendo os vínculos que mantém com o Município e fazendo com que sua trajetória profissional também passe a integrar a história da nossa comunidade.
Além do exercício da medicina, o homenageado mantém compromisso com seu aperfeiçoamento profissional, cursando pós-graduação em Psiquiatria, demonstrando dedicação contínua à qualificação e à prestação de um atendimento cada vez mais humano e responsável.
A concessão desta honraria representa o reconhecimento de que a cidadania também nasce dos vínculos construídos ao longo da vida, e que precede relevantes serviços e atuação em prol da comunidade. Embora tenha nascido em outro município, o homenageado encontrou em Patu espaço para exercer sua profissão, relacionar-se com sua população e construir vínculos de respeito, amizade e pertencimento.
Ser cidadão patuense, portanto, não significa apenas ter nascido nesta terra, mas também fazer parte de sua comunidade, contribuir para o bem-estar de sua gente e construir, com trabalho e dedicação, uma história que se entrelaça com a história do Município.
Diante disso, entendemos justa e merecida a concessão do Dr. Tyto Henrique de Oliveira Silva, razão pela qual contamos com o apoio dos nobres Vereadores para a aprovação do presente Projeto de Decreto Legislativo.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?